Política de Sustentabilidade 2022-2023

A nossa Política de Sustentabilidade e os compromissos aqui expressos se aplicam a todos os negócios da Lightsweet, englobando nossos processos e partes interessadas.
Este documento foi elaborado em 30/11/2021 e revisado em 28/02/2023. Sua revisão e atualização passam a ser anuais.
É de responsabilidade da Diretoria e do Departamento Desenvolvimento Humano e Organizacional garantir o cumprimento dessa política e atualizá-la anualmente ou sempre que for necessário.


Relatório Sustentabilidade 2023

 Há 33 anos acreditamos que a vida pode ser mais prazerosa através de boas escolhas. Nossas marcas, Lowcucar e Magro, desenvolvem produtos que respeitam o meio ambiente e melhoram a nutrição e bem-estar dos consumidores. Garantimos sabor e prazer na alimentação, reduzindo ou eliminando teores de açúcar, sódio e gordura.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)


Desde o nascimento da Lightsweet, em 1990, sempre tivemos a preocupação de levar mais qualidade de vida para as pessoas por meio de algo que é a base do sustentado da humanidade: a alimentação. Focados em proporcionar qualidade de vida, nós já praticávamos responsabilidade social e sustentabilidade sem nem perceber e crescemos com o propósito de ajudar as pessoas a construírem uma vida mais saudável.

Certificações

  • Certificação ANAD

    A Associação Nacional de Assistência ao Diabético – ANAD, é uma associação que certifica quais produtos os diabéticos podem consumir, ou seja, aqueles que não contêm ou não possuem adição de açúcar em sua composição.

    Certificação ANAD
  • Selo ODS

    Durante os anos 90 uma série de conferências mundiais estabeleceu objetivos que juntos buscam erradicar a pobreza no mundo. Esse conjunto de metas foi chamado de 8 Objetivos do Milênio (ODM) e foram adotados pelos membros das Nações Unidas (ONU). A Lightsweet abraçou esta causa e passou a desenvolver ações administrativas e de responsabilidade social voltada a esses objetivos. Desde 2016, os ODM foram substituídos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis ODS, continuando a empresa com ações voltadas a estes objetivos.

    Selo ODS
  • Pacto Global

    A Lightsweet desde 2011 é signatária do Pacto Global, assumindo compromisso com os valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, destes valores refletidos em 10 princípios.

    Pacto Global
  • Great Place to Work (GPTW)

    Concedida pelo Instituto GPTW, a certificação é resultado da medição prática da percepção dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho da empresa. Ela é recebida apenas quando mais de 70% dos colaboradores julgarem a Lightsweet como um ótimo lugar para se trabalhar. Mais do que o selo, o processo de certificação permite ter um feedback que dirige nosso empenho para melhorar, cada vez mais, o nosso local de trabalho e nossos relacionamentos.

    Great Place to Work (GPTW)
  • Empresa Cidadã

    Desde o ano de 2007 a Lightsweet participa do programa Empresa Cidadã do Rotary Internacional. Uma ação humanitária e comunitária que visa patrocinar projetos nas áreas da saúde, educação, qualidade de vida, bem estar social, combate à fome, a miséria e preservação da vida no planeta, protegendo a água e o ar.

    Empresa Cidadã
  • Empresa Amiga da Cultura

    Desde 2014 a Lightsweet tem sido reconhecida com o Selo Empresa Amiga da Cultura, destinando recursos para ações e projetos culturais na região.

    Empresa Amiga da Cultura
  • Selo Eu Reciclo

    Somos certificados Eu Reciclo e através desse compromisso temos a responsabilidade de cumprir a Logística Reversa de Embalagens de forma simples e transparente, gerando incentivos para elevar as taxas de reciclagem.

    Selo Eu Reciclo