Voltar as notícias
Fique por Dentro

Lowçucar patrocina apresentação única do “Cinema In Concert”


No dia 28 de maio aconteceu a primeira edição do “Cinema In Concert”, a apresentação realizada pelos jovens do Projeto Som da Banda teve o patrocínio da Lowçucar, marca de varejo da Lightsweet empresa comprometida com ações e projetos culturais do Paraná.

Em uma única apresentação no Teatro Calil Haddad, a Orquestra de metais e percussão Branca da Mota Fernandes se apresentou com o tema “Cinema in Concert”, a ação com entrada gratuita contou com a realização do Ministério da Cultura – por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Associação Cultural Banda de Música Branca da Mota Fernandes e fomento do Instituto Cultural Ingá (ICI).

Trilhas de filmes internacionais como Piratas do Caribe, Star Wars, Os Vingadores e 007 fizeram parte do concerto que surpreendeu e emocionou os convidados. O Projeto Som da Banda existente há 14 anos em Maringá e, já formou 260 alunos.



PROJETO SOM DA BANDA

O projeto Som da Banda coordenado pela ACBMF – Associação Cultural Banda de Música Branca da Mota Fernandes desenvolve ações com estudantes de Maringá e região, oferecendo aulas de músicas gratuitas através do ensino de instrumentos de sopros da família dos metais, percussão, canto coral e dança.

Atualmente os grupos musicais e de dança se apresentam quando são solicitados por empresas, prefeituras, secretarias municipais, escolas e colégios, bem como em eventos promovidos pela própria associação e em concursos de Bandas e Fanfarras.

SOBRE O INSTITUTO INGA / LEI ROUANET

O Instituto Cultural Ingá atua como instrumento para a viabilização dos projetos de diferentes agentes desse setor promissor. Aliado aos mecanismos de fomento e incentivo à Cultura (Lei Rouanet – nº 8.313/91 / e similares) e instrumentos paralelos (capacitações técnicas, programas, editais e articulações estratégicas), o Instituto Cultural Ingá busca estreitar o relacionamento entre os envolvidos com o Mercado Cultural e seus potenciais patrocinadores, criando um elo de credibilidade e satisfação mútua entre os agentes envolvidos, o que resulta em produtos culturais para a comunidade em geral.