Voltar as notícias
Fique por Dentro

Lightsweet conquista Selo Empresa Amiga da Cultura

A Lightsweet, detentora das marcas Lowçucar e Magro, foi homenageada pelo Instituto Cultural Ingá e recebeu o Selo Empresa Amiga da Cultura.  A empresa, que destina recursos para ações e projetos culturais, poderá utilizar o selo em materiais publicitários e sociais.
Para Adriana Mary de Paula, Coordenadora de Marketing da Lightsweet, é um reconhecimento e uma honra receber um troféu de uma instituição tão respeitada. “Vamos usar este Selo com muita alegria e mostrar para nossos colaboradores, parceiros e clientes que vale a pena investir nas crianças e jovens por meio da cultura”, explica a profissional. A Lowçucar patrocinou no final de 2016, via Lei Rouanet, o projeto o Som da Banda e também o XXI Festival Internacional de Corais de Maringá previsto para acontecer em junho, no Teatro Calil Haddad, em Maringá.
O projeto Som da Banda coordenado pela ACBMF – Associação Cultural Banda de Música Branca da Mota Fernandes desenvolve ações com estudantes de Maringá e região, oferecendo aulas de músicas gratuitas através do ensino de instrumentos de sopros da família dos metais, percussão, canto coral e dança. 
O projeto formou 260 alunos que colocaram seus conhecimentos em prática em 26 apresentações. Agora os grupos musicais e de dança se apresentam quando são solicitados por empresas, prefeituras, secretarias municipais, escolas e colégios, bem como em eventos promovidos pela própria associação e em concursos de Bandas e Fanfarras.




SOBRE O INSTITUTO INGA / LEI ROUANET

É uma associação cultural sem fins lucrativos que foi fundada em novembro de 2011 – CNPJ sob o nº 14.726.441/0001-80 -, e que vem atuando como agência de fomento e incentivo à cultura na região de Maringá.
Instalado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), o ICI proporciona capacitações técnicas para o mercado cultural local/regional, com o objetivo de oxigenar/profissionalizar ideias e viabilizar  projetos junto aos potenciais patrocinadores. Ainda, aproxima empresas e empresários, por meio de palestras e reuniões periódicas, visando consolidar a Economia da Cultura – tanto com o patrocínio via Renúncia Fiscal quanto com o patrocínio direto.
Desde sua fundação, o Instituto Cultural Ingá já atraiu para os projetos de proponentes de Maringá quase R$ 8 milhões. Valores que foram convertidos em ações estratégicas e que resultaram em mais de 300 espetáculos, gratuitos ou à preços populares, executados no centro, bairros e distritos do Município.
 

 
SAC 0800 642 8182
Fotografias: Angélica Freitas
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Eleonora Chagas e Renata Rebesco
(Matéria Primma Assessoria de Comunicação)