Voltar as notícias
Fique por Dentro

Cinematografando tem patrocínio Lightsweet

O Projeto “Cinematografando - fazendo cinema nas escolas” está inserido no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) e Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. Para participar da ação, a Lightsweet tem isenção de alguns impostos e direciona estes recursos para atividades culturais como o Cinematografando.

Coordenado por Fábio Mascarin e Victor Machferreh, o objetivo é levar conhecimento sobre o mercado cinematográfico para os alunos – do 1º e 2º ano do ensino médio. Durante as aulas eles aprendem sobre a história do cinema, roteiro, produção, direção, fotografia, arte, som, montagem e atuação. O curso tem duração de cinco meses, é totalmente gratuito e com material incluso. 
“Além de patrocinar projetos queremos levar novos conhecimentos para os jovens. Ao longo do curso faremos degustações com produtos da Lowçucar e nossa nutricionista, Cristiane Yamane, irá ministrar palestras sobre a importância de reduzir o açúcar na alimentação” explica Adriana Mary de Paula, Coordenador da Marketing.

Na conclusão desta primeira edição, os alunos serão divididos em duas equipes para realizarem duas produções próprias. Sendo a primeira um curta-metragem de ficção e a segunda, um curta-metragem documentário abordando a importância da redução de açúcar na infância e adolescência.
O Cinematografando é realizado pela Fantasia filmes e, também, conta com o fomento à Cultura do Instituto Cultural Ingá.





SAC 0800 642 8182
Fotografias: Instituto Cultural Ingá
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Eleonora Chagas e Renata Rebesco
(Matéria Primma Assessoria de Comunicação)