Voltar as notícias
Saiba Mais

As diferenças entre Diet, Light e Zero


Dados da Sociedade Brasileira de Diabetes afirmam que no Brasil existem 12 milhões de pessoas que sofrem com a Diabetes Melittus. Estudos afirmam que a população mundial acometida com Diabetes seja de aproximadamente 387 milhões e, que até 2035 esse número salte para 471 milhões. 

Para atender as pessoas com restrições alimentares existem inúmeros profissionais que diariamente testam e desenvolvem produtos. Eles pesquisam fórmulas com diversos tipos de edulcorantes que serão transformados em adoçantes.

Os alimentos formulados com eles são divididos em três: Diet, Light e Zero. Porém, muitos consumidores não sabem ao certo quais são as diferenças entre os produtos Diet, Light e Zero, então vamos esclarecer as diferenças: 

DIET – São alimentos destinados a um fim especial, eles restringem totalmente o ingrediente ou nutriente destinado ao fim específico em sua fórmula. Estes são indicados para atender às pessoas com restrições nutricionais, como Diabéticos e Alérgicos a lactose, assim por diante.

LIGHT – Os produtos Light são aqueles que sofreram redução de no mínimo 25% em um de seus ingredientes, como gorduras, açúcares, colesterol, etc. Estes são indicados para atender em sua maioria, dietas de controle de peso e por quem deseja uma alimentação mais saudável.

ZERO – O Zero foi o último a integrar os termos empregados em embalagens de alimentos. Ele indica restrição ou isenção de algum nutriente em comparação com a versão tradicional. Se a isenção for de açúcares, o produto ainda deve apresentar valor calórico reduzido.