Blog Lightsweet

Qual a relação entre a Obesidade e o Diabetes

O mês de novembro é marcado pelo Dia Mundial do Diabetes (14/11), no qual muitas ações são realizadas em prol do combate a doença. O Brasil é o sexto país em incidência da patologia no mundo e o primeiro na América Latina.

Leia mais »

Projeto Stevia rebaudiana rendeu a primeira patente a renomada UEM – Universidade Estadual de Maringá

Sempre que se fala em pesquisa na Universidade Estadual de Maringá (UEM) é inevitável que se refira ao Projeto Stevia rebaudiana, que resultou na primeira patente desenvolvida na universidade, na implantação do Núcleo de Estudos em Produtos Naturais (Nepron) e abriu portas para que a universidade maringaense se destacasse na área de pesquisas.

Leia mais »

Lowçucar apresenta Campanha Compartilhe um Natal + Saudável

Pela primeira vez, a Lowçucar apresenta ao mercado uma ação mais do que especial. A Campanha Compartilhe um Natal + Saudável, que é composta por vídeos no qual o Papai Noel apresenta os produtos da marca e com a sua magia mostra aos consumidores que com a Lowçucar é possível ter mais saúde, menos açúcar e muito sabor.

Leia mais »

Lowçucar apresenta Tanto Quanto Leite Condensado

Neste mês, a Lowçucar apresenta ao mercado o Tanto Quanto Leite Condensado Lowçucar em embalagens com 220 gramas. A novidade chega para proporcionar praticidade aos consumidores que desejam elaborar sobremesas Zero Açúcares com muito sabor e saúde.

Leia mais »

Magro lança Adoçante Líquido 100% Stevia

Neste mês, a Magro apresenta, o Adoçante Líquido Magro100% Stevia indicado para todos que precisam restringir ou substituir o açúcar por uma opção mais saudável. Zero Calorias, Vegano e isento de Sódio, o lançamento é ideal para adoçar Café, Sucos, Vitaminas, Cappuccinos, Chocolates entre outras bebidas.

Leia mais »

Quatro dicas para uma alimentação saudável aos 40!

Muitos desejam completar 40 anos para aproveitar o melhor da vida e sonham com uma estabilidade financeira, carreira bem-sucedida e família formada, já outros entram em um estado de reflexão e, começam a dar mais atenção à saúde, aos cremes e aos posts como este que abordam quatro dicas para uma alimentação saudável aos 40!

Leia mais »

Panettones Lowçucar uma sugestão saborosa zero açúcar e zero lactose

Chega ao mercado a primeira fornada dos Panettones Lowçucar com Frutas e os Panettones Lowçucar sabor Gotas de Chocolate. Desenvolvidos para agradar os paladares mais exigentes, os panettones Lowçucar possuem menos calorias que o tradicional e são isentos de açúcar, zero lactose (não possui proteína do leite) e todos são elaborados com fermentação natural o que proporciona mais maciez, qualidade e sabor. 

Leia mais »

Intolerância a lactose atinge 37 milhões de Brasileiros

O assunto possui opiniões e gera reflexões e tem levado a indústria a investir em lançamentos direcionados aos consumidores com Intolerância a Lactose. Segundo o Ministério da Saúde 37 milhões de brasileiros convivem com a Intolerância e, para falar um pouco sobre este universo vamos esclarecer alguns pontos.

Leia mais »